quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Carta dos professores da Escola Estadual Coronel Oscar Prados aos alunos



Carta dos professores aos alunos

“Diante dos olhos, meus queridos jovens, tendes uma vida que desejamos seja longa; mas é uma só e única: não a deixeis passar em vão, não a desperdiceis.” – Papa Bento XVI

Querido estudante,
Como vai?
Estou preocupado com a nossa relação e vendo a necessidade de nos conhecer mais e, assim, melhorar nossa convivência. Escrevo esta carta com o objetivo de começar um diálogo, uma vez que não temos muitas oportunidades de discutir nossa relação.
Acredito que isto irá melhorar o processo de ensino-aprendizagem. Eu preciso ensinar e você precisa aprender, mas necessitamos encontrar maneiras que facilitem a nossa caminhada em direção ao conhecimento.
Fala-me sobre você. O que tem feito? Tem passado muito tempo na internet, fazendo o quê? O que te agrada e o que te aflige? O que te deixa inquieto dentro e fora da escola? Quais são seus sonhos? O que gostaria de ser? Qual trabalho desejaria realizar? E sua relação familiar? Pretende formar uma família futuramente? Há algo em que posso ajudá-lo?
Gostaria de incentivá-lo em seus sonhos e metas, pois por isso estou aqui! Quero que você saiba que é um vencedor, que conseguirá tudo aquilo que sonha e acredita se tiver força de vontade. Mas saiba, querido aluno, que não será fácil e tudo que virá para você só acontecerá se acreditar, tiver uma fé imensa, atitude e ação! Tudo de bom que há no mundo está a sua espera se, e somente se, você lutar, respeitar e souber conviver com aqueles que estão a sua volta.
Então, chega de perder tempo e reclamar. Vamos nessa?

Seu amigo professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário